Pesquisa de Treinamentos de Máquinas e Equipamentos

Estudos mostram que a Capacitação adequada ao Trabalhador é uma das ações de grande importância, de rápida implementação e que efetivamente tem potencial de redução de acidentes de trabalho. E efetivamente este é um dos principais itens para se evitar passivos trabalhistas.

Está previsto no ANEXO II da NR 12, Conteúdo Programático da Capacitação, os itens que devem ser considerados nas Capacitações ao Trabalhador que deverão ser realizadas para as máquinas e equipamentos que estão sendo utilizados atualmente, visando a operação segura e a habilitação adequada do trabalhador. Ou seja, é necessário realizar a capacitação dos seus Funcionários de imediato conforme a NR 12, independente da sua empresa estar totalmente adequada ou não a NR 12.

Neste requisito visando a Redução de Custos na Capacitação dos Trabalhadores, estamos inovando ao utilizar como apoio na capacitação Teórica dos Trabalhadores, que deverá ser presencial nas empresas, a utilização de uma Plataforma Tecnológica de EAD – Ensino a Distância em completa sintonia com os requisitos do ANEXO II – Conteúdo Programático da Capacitação da NR 12.

A tecnologia de EAD – Ensino a Distância , fornecida diretamente pelo Fabricante , aliada a presença de um profissional qualificado na sua empresa permite a Redução de Custos com aumento da qualidade na Capacitação dos Trabalhadores da sua empresa.

Confirme analisando apenas três itens abaixo:

12.138 A capacitação deve:

  1. e) ser ministrada por trabalhadores ou profissionais qualificados para este fim, com supervisão de profissional legalmente habilitado que se responsabilizará pela adequação do conteúdo, forma, carga horária, qualificação dos instrutores e avaliação dos capacitados.

12.139 O material didático escrito ou audiovisual utilizado no treinamento e o fornecido aos participantes, devem ser produzidos em linguagem adequada aos trabalhadores, e ser mantidos à disposição da fiscalização, assim como a lista de presença dos participantes ou certificado, currículo dos ministrantes e avaliação dos capacitados.

 

ANEXO II CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA CAPACITAÇÃO

1.1.1. A etapa prática deve ser supervisionada e documentada, podendo ser realizada na própria máquina que será operada.

Neste sentido o CLUBE DE RH está se dispondo a entrar em contato com os Fabricantes das Máquinas e Equipamentos utilizados pela sua empresa visando solicitar as informações necessárias para a realização da Capacitação dos Trabalhadores da sua empresa.

Também estaremos verificando a possibilidade de ser fornecido um vídeo adequado a NR 12 e até mesmo um completo Treinamento gratuitamente para a sua empresa.

Afinal a sua empresa é o cliente e além disso o Fabricante poderá disponibilizar o material ou mesmo o Treinamento sem qualquer custo para a sua empresa e para todas as demais empresas interessadas, que também são suas clientes, numa verdadeira ação de marketing pós vendas.

Cadastre aqui a sua Solicitação dos Treinamentos da sua empresa:

Ou se preferir envie um e-mail para contato@clubederh.com.br
Se você tem algum Manual que deseja disponibilizar ou comercializar para as empresas interessadas, entre em contato conosco!